Viajando para a Itália na melhor idade

A terceira idade é uma fase belíssima da vida pois, é quando há espaço para despreocupar-se com certas exigências e aproveitar seu tempo livre com viagens.

Mas, antes de arrumar as malas, é importante ressaltar que viagens longas, principalmente para o exterior, são desgastantes e lidar com os efeitos do fuso horário, diferenças  climáticas, e o cansaço das longas horas de deslocamento são impactos que afetam na disposição para aproveitar melhor o tão esperado destino.

Se você faz parte da terceira idade, ou tem algum familiar que deseja embarcar nesta aventura, continue conosco neste post e conheça os principais cuidados para que a segurança, comodidade e conforto de uma viagem como esta seja garantida.

 

Transfer

Ao chegar de um voo longo, nada mais reconfortante que um serviço de receptivo em Português, não é mesmo?

Todo o conforto proporcionado um transporte exclusivo, com deslocamento direto para o hotel, garantirá sua tranquilidade na hora da chegada.

Você não fala italiano? Não tem problema! Todos nossos motoristas são brasileiros.

Este tipo de transporte poderá ser reservado para grupos, casais e até mesmo pessoas sozinhas.

 

Passeios guiados em Português

Ao elaborar um roteiro para os idosos, é importante pensar em toda logística dos deslocamentos, considerando principalmente, as distâncias ele consegue percorrer a pé e de carro.

Nossa equipe de guias credenciados realizam visitas guiadas em Português, em pontos turísticos específicos para otimizar as caminhadas diárias. Em casos de mobilidade reduzida, irão evitar lugares com muitas escadas.

 

Passeios Batevolta

Uma opção interessante para que o idoso possa conhecer outras cidades italianas sem tanto desgaste, são os passeios bate-volta individuais ou em grupo, saindo de Roma.

Podemos te levar para Nápoli, Milão, Assis, Cássia, Montepulcino ou para outras cidades que você poderá consultar nos contatando aqui.

 


O que os geriatras dizem

Não podemos subestimar os idosos. Em uma viagem eles ficam motivados e conseguem fazer coisas que no dia a dia a família não imaginava que seriam capazes de fazer”

Vitor Pintarelli, presidente da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia no Paraná (SBGG-PR) para o portal “A Vovó”.

 


Entre em contato conosco e obtenha um suporte viajando para a Itália na melhor idade de um guia que entende melhor a sua cultura e necessidades.

 


Leia também:

Lazio e Toscana: destinos preferidos dos brasileiros na Itália

Turismo religioso na Itália

Quais as vantagens de um passeio privativo na Itália?