Fazer um passeio no Coliseu é quase uma obrigação para qualquer pessoa que visite a capital italiana. Afinal, são mais de 2.000 anos de história e mistérios que fazem do Coliseu um dos locais mais visitados de todo o mundo.

Nesse artigo, você vai entender por que deve incluir o Coliseu no seu roteiro, além de descobrir como ter uma experiência única durante sua visita.

Por que fazer um passeio no Coliseu?

O Coliseu de Roma é uma construção que faz parte da história da humanidade. Assim, chama a atenção do mundo todo mesmo milênios após sua construção.

Isso porque sua construção é considerada extremamente rápida para os padrões e recursos da época em que foi erguido. Afinal, em apenas 8 anos, surgiu do nada um gigante de areia, mármore e concreto armado, com 4 pavimentos.

O local comportava 80 mil pessoas, que eram divididas de acordo com suas classes sociais, da seguinte forma:

  • Os ricos na parte mais alta;
  • A classe média nas arquibancadas do meio;
  • Os pobres e as mulheres nas arquibancadas inferiores.

Além disso, as características da obra por si só chamam atenção até hoje. Para se ter uma ideia de quão grandiosa ela é, era possível a realização de simulações de batalhas navais em seu interior.

Os arquitetos da época eram tão detalhistas que não deixaram passar nada em branco. Por isso, para evitar problemas na hora da saída do público, foram construídas cerca de 80 escadarias. Assim, era possível evacuar 80 mil pessoas em menos de três minutos. Isso em uma obra concluída no ano 80 d.C.!

Ainda não acabou! Tudo isso coberto com mármore, utilizado em toda a construção das arquibancadas, corredores e fechada externa. Uma verdadeira grandiosidade.

Como surgiu o Coliseu?

Apesar de mundialmente conhecido como Coliseu, esse nome só passou a ser utilizado séculos depois de sua construção.

O anfiteatro monumental começou a ser erguido em 72 a.C., por ordem do imperador Flávio Vespasiano, em um local simbólico.

O local escolhido foi o mesmo onde havia sido construído um palácio do imperador que o antecedeu, Nero. No entanto, quando as obras foram concluídas, o Império era conduzido pelo seu filho, Tito. Por isso, o nome Coliseu teria sido utilizado séculos depois, após a descoberta de uma estátua de Nero, confeccionada em bronze.

Essa estátua foi chamada de Colosseo (Coliseu), o colosso de Nero, que acabou se tornando o nome do anfiteatro.

Assim, depois de 8 anos de construção, a festa de inauguração do Coliseu foi algo marcante: nada menos do que 100 dias de jogos, lutas e comemoração.

Assim teve início a história de um dos maiores monumentos do mundo, que guarda segredos de um importante período da história humana.

O que acontecia no Coliseu?

A história do Coliseu é repleta de mistérios e lendas que fazem com que muitos turistas relutem em conhecer seu interior.

O local era utilizado pelo Império Romano para abrigar festas e lutas entre gladiadores. Esses eventos eram realizados como forma de manter o povo distraído diante dos problemas enfrentados pelo Império.

Essa foi a origem da expressão “pão e circo”, tão comumente utilizada no Brasil.

Depois de muito tempo, o Coliseu acabou sendo abandonado pelo governo, passando a ser utilizado pela igreja católica.

Benefícios de um passeio no Coliseu com a Barraqueiro Tour

Confira, em seguida, alguns dos benefícios de fazer seu passeio no Coliseu com o auxílio da Barraqueiro Tour.

Sem filas

Por ser um dos locais mais visitados de todo o mundo, é muito raro não encontrar filas para fazer um passeio no Coliseu. Afinal, estamos falando de mais de 6 milhões de pessoas todos os anos visitando o local.

Por isso, o passeio no Coliseu com a Barraqueiro Tour pode ser a melhor alternativa para que você aproveite muito mais a sua viagem. Isso porque oferecemos aos nossos clientes um tipo de bilhete que dispensa as longas filas, tanto de entrada quanto para compra de tickets.

Roma é uma cidade repleta de atrações. Quanto menos tempo você passar em filas, mais enriquecedora será sua experiência.

Conheça a cidade com guias que falam português

A barreira do idioma acaba fazendo com que muitas pessoas que sonham conhecer cidades como Roma, desistam. Por isso, o passeio no Coliseu da Barraqueiro Tour inclui o acompanhamento de um guia que domina o português.

Com isso, você poderá aprender muito mais sobre os mistérios e a história do Coliseu de Roma. São esses detalhes que fazem com que esse lugar atraia tantas pessoas de todas as partes do mundo.

Sem filas e demora para conseguir um taxi

O passeio no Coliseu oferecido pela Barraqueiro Tour também conta com a possibilidade do transporte ida e volta. Isso significa que você não vai gastar todo o tempo que economizou na entrada do Coliseu à procura de um taxi disponível.

Em uma cidade turística como Roma, encontrar um taxi livre pode ser um grande desafio. Além disso, se você não domina a língua local, podem acontecer problemas de comunicação durante o trajeto.

Diante de tudo isso, pode ser que sua viagem fique muito mais cara do que o esperado – sem contar outros transtornos que podem surgir. Todos esses problemas serão eliminados com os serviços da Barraqueiro Tour.

Deixe o transporte público de lado

O transporte público em Roma possui uma rede abrangente, no entanto, sofre com o mesmo problema que as grandes cidades do mundo. Ou seja, o trânsito pode fazer com que uma viagem rápida tenha uma duração muito maior.

Assim, a consequência são meios de transporte muito mais cheios, o que pode acabar com o seu humor depois de um passeio incrível.

Quando você está visitando uma cidade que é um verdadeiro museu a céu aberto, a sua última preocupação deve ser o itinerário do ônibus. Com o transporte de ida e volta para o seu passeio no Coliseu incluso, você pode aproveitar muito mais!

Considerações finais

Agora que você já conhece os benefícios de  visitar o Coliseu de Roma com a ajuda da Barraqueiro Tour, já sabe o que fazer. Entre em contato conosco agora mesmo e garanta que o seu passeio no Coliseu seja uma experiência inesquecível!