Passeio ao ar livre: Villa Borghese em Roma

Atualmente, por conta da pandemia do Covid-19, os passeios ao ar livre são mais recomendados pra os turistas que desejam visitar a Itália.

Leia também: Cronologia da pandemia de COVID-19 na Itália

Por este motivo, no post de hoje vamos falar sobre a Villa Borghese: Um dos maiores e mais belos parques de Roma!

 

O parque Villa Borghese

A pouco mais de 1 km de caminhada da Praça da Espanha (vide mapa abaixo) está a Villa Borghese, um parque de Roma ideal para uma pausa em meio à natureza.

Com cerca 80 hectares em pleno centro da cidade, a Villa Borguese abriga um zoológico, uma casa do cinema , uma ludoteca e alguns museus como o Museo Pietro Canonica e Galleria Borghese.

Ao caminhar pelo parque você também encontrará dezenas de fontes e obras de arte. Sim! esta Vila é um riquíssimo patrimônio cultural!

 

Construída em 1606 a pedido do Cardeal Scipione Borghese, anteriormente, a Vila pertencia a família Borghese e só se tornou um parque aberto ao público em 1903. Desde então, tem se tornado um dos lugares preferidos de vários turistas que vem à cidade.

Villa Borghese no trip advisor

Galleria Borghese

Situada dentro da Villa Borghese, a Galleria Borghese é um dos museus de arte mais importantes do mundo!

Apesar de ser aparentemente pequeno e localizado dentro da antiga mansão da família Borghese, as obras-primas pertencentes à este museu são de valor inestimáveis para os amantes da arte e da beleza.

Nesta galeria é exposta uma grande parte da coleção do cardeal Scipione Borghese, que começou entre 1576 e 1633 e abriga uma ampla coleção de esculturas e pinturas de Gian Lorenzo Bernini, Agnolo Bronzino, Antonio Canova, Caravaggio, Rafael, Perugino, Lorenzo Lotto, Antonello da Messina, Cranach, Annibale Carracci, Pieter Paul Rubens, Bellini, Titian.

 

Galeria Borghese

Galeria Borghese

 

 

 

 

 

 

 

 


Que tal agendar sua visitação ao parque e a galeria conosco?

Entre em contato!

 


Leia outras matérias de Roma e da Itália:

Catacumbas de Roma

Descubra Castelos Romanos

A importância dos últimos três Papas