O que fazer no inverno na Itália?

Se você planeja uma viagem para a Itália entre dezembro e março, saiba que, durante este período, é inverno no hemisfério norte!

No inverno, as temperaturas podem variar entre 2 a 14 graus, dependendo da região e, em algumas delas, você poderá até ver a neve! Vale lembrar que, a maior parte do território italiano é influenciado pelo clima mediterrâneo e por este motivo, os verões são mais quentes e os invernos amenos.

De qualquer forma, o inverno italiano é charmoso e encantador! Saiba como aproveitá-lo da melhor forma com nossas dicas abaixo:

Arrumando as malas

O primeiro item importante a ser abordado é a questão da mala. Você deve prepará-la com roupas para frio intenso, independentemente da cidade escolhida.

Nossa dica principal é: confira o seu roteiro de viagem e veja qual tipo de roupa adequado para cada situação.

Certifique-se de garantir proteção para: mãos, pés, cabeça e pescoço, que não podem ficar expostos ao frio pois,  causam dor. Lembre-se também de colocar na mala as roupas térmicas, elas são bem finas, ocupam pouco espaço na mala e servem para manter o calor do corpo.

Elaborando o roteiro

Uma outra questão a ser pensada no inverno, é a elaboração de um roteiro diferenciado. Considerando que, com o frio intenso alguns passeios acabam por serem restritos ou não recomendados, como por exemplo, o turismo de barco.

Úmbria e a Toscana possuem ótimas opções de passeios para incluir em seu roteiro de inverno. São regiões ricas em cultura, história, tradição e gastronomia. No centro e no sul do país onde estão algumas cidades como RomaFlorença e Nápoles, as temperaturas são mais amenas e ideais para tours.

A região norte da Itália também oferece opções imperdíveis e agradáveis para o inverno, dentre as cidades mais procuradas estão: Veneza, Milão, Gênova ou Torino.

Vale a pena viajar no inverno?

Será que vale a pena uma viagem nessa estação para a Itália? Nossa resposta é: sim!

Em todas as estações a Itália se apresenta de maneira única, com atividades e paisagens específicas em cada uma delas.

Não se preocupe em passar muito frio pois,  locais como restaurantes, lojas, museus e hotéis são aquecidos e você ficará bem confortável. Para lidar melhor com a rua e os passeios externos, se aqueça com roupas térmicas e um bom casaco.

Esta estação (com exceção entre natal e ano novo) é considerada baixa temporada na Itália, ou seja, é bem mais barato viajar nessa época do que no verão.

Aproveite os vinhos e a gastronomia italiana e, caso opte por explorar a região no norte italiana, não deixe de conhecer as estações de esqui.

 


Gostou das nossas dicas para curtir o inverno europeu na Itália? Aproveite o melhor desta estação e agende seus tours antecipadamente conosco!

Barraqueiro Tour
+39 328 766 2660 (whatsapp)