Itália no Inverno: quais os melhores roteiros?

A Itália é um daqueles lugares inesquecíveis em todas as estações e, é claro, que no inverno não seria diferente.

Muitos turistas ficam inseguros ao viajar nesta época, por conta das baixas temperaturas e até mesmo, com dúvidas em relação ao roteiro. Pensando nisso, nosso artigo de hoje abordará dicas de roteiros e atividades invernais no país da bota, fica pra ler?

Antes de tudo, vamos falar sobre o clima?

Para turistas brasileiros, o inverno italiano é bastante frio em qualquer região que você visitar. Os dias terminam bem cedo, aproximadamente às 16h30 e as temperaturas variam entre 2 a 14°C.

Confira na imagem o gráfico da temperatura por mês:

 

 

 

Dicas de roteiro

A Itália é um país rico em variedade, podemos dizer que cada região poderá proporcionar diversos tipos de experiências!

De cidades clássicas como Roma, Florença e até mesmo Veneza, até os charmosíssimos vilarejos medievais – aqui, vale seu gosto pessoal na hora da escolha – o importante aqui é escolher cidades que não tenham praia.

Para ajudar em sua decisão, iremos deixar algumas sugestões, confira!

 

Roma

Ah, a cidade eterna! Cá entre nós, Roma é uma excelente opção o ano todo. Em cada época é possível conhecer uma cidade completamente diferente!

Roma

 

 

 

 

 

 

 

 

A grande vantagem do inverno é que, por ser baixa temporada, as ruas, filas de museus e até mesmo o centro histórico, ficam com menos movimento, ou seja, é possível aproveitar sem ter que ficar horas na fila.

 

Além de que, nas épocas festivas, existe o clima mágico do natal, no qual presépios e luzes irão te encantar.

Aproveite para realizar city tours guiados pelos principais pontos turísticos, museus e monumentos e, não deixe de conhecer restaurantes com as melhores massas, vinhos e queijos… Um convite irresistível para os dias mais frios, não é mesmo?

E falando de monumentos e museus estatais… Você sabia que todo o primeiro domingo do mês, a visitação é gratuita? Também estão inclusos o Coliseu, Fórum Romano, Monte Palatino, Banhos de Caracalla e Ostia Antica. 

Confira nossos Passeios Região Lazio.

 


Veneza

E chegamos em Veneza, no inverno será que vale a pena?

Veneza

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A resposta é sim! Mas aqui, vale lembrar que o inverno é mais rigoroso do que nas cidades cidades anteriormente.

Um dos melhores pontos a favor da visitação de Veneza no inverno é a possibilidade de caminhar pela cidade sem disputar espaço com os milhares de turistas dos dias de verão, por ser baixa temporada, as ruas ficam muito mais tranquilas.

Como Veneza foi construída sobre as águas do Mar Adriático, os canais, pontes e pequenas ilhas são imperdíveis, que tal incluir em seu roteiro atrações que contam um pouco da história da cidade?

Além do grande canal, sugerimos a visitação na basílica e praça de São Marcos, a Ponte de Rialto, que foi construída para conectar as duas margens do Grande Canal e dar acesso ao Mercado de Rialto, o Palácio Ducal, a Ponte dos Suspiros, o Lido di Venezia, Teatro La Fenice, e é claro, a Gallerie dell’Accademia.

Você pretende viajar com sua família para Itália?

 


Região da Toscana

Toscana e inverno seriam a combinação perfeita? Nós achamos que sim.

Além de ser uma das regiões mais visitadas da Itália, a soma de vinhedos, paisagens belíssimas, vinhos e cidades medievais acaba sendo bastante parte de uma experiência única, não somente no inverno mas em qualquer estação!

A vantagem é que o inverno não atrapalha em absolutamente nada dos roteiros possíveis, já que tudo continua funcionando normalmente. Museus, galerias e as tão procuradas vinícolas, que cá entre nós, no friozinho cai muito bem!

Nos períodos de baixa temporada, além dos hotéis serem mais baratos, filas e aglomerações são bastante tranquilas e aqui vale o destaque para Florença, berço do renascimento, repleto de museus e arte por toda parte.

 

Florença

Aqui vai a dica: que tal explorar a cidade pé? Aprecie a arquitetura e encha-se de arte apreciando tudo que o berço do renascimento pode ter oferecer.

Florença no inverno é uma experiência marcante, saiba tudo sobre a cidade neste outro artigo.

 


 

Alpes italianos

Quando pensamos em alpes, rapidamente pensamos nos suiços, não é mesmo? Mas, as cordilheiras da Europa se estendem também entre outros países, como Áustria, Itália, França, Alemanha, Eslovênia.

Se você pretende conhecer os Alpes italianos durante sua passagem pelo país, poderá escolher entre as cidades de Liguria, Piemonte, Valle d’Aosta, Lombardia, Trentino-Alto Adige, Veneto e Friuli-Venezia Giulia. 

Para os que amam esquiar, esta é a melhor época.

 


 

Para aproveitar a Itália no inverno, não existe muito segredo. Qualquer uma das cidades, sejam elas pequenas, grandes ou até mesmo vilarejos poderão te encantar!

Fale conosco, nós te ajudamos a tornar esta viagem mais confortável, entre em contato conosco.

 


Leia também:

Por que contratar transfer em Roma?

Cidades da Úmbria: Todi