Conca dei Marini

Olá meu querido leitor, como anda aquela vontade de viajar?

Nós não vemos a hora dessa pandemia passar para recebê-lo aqui no país da bota.

Mas, enquanto esse dia não chega, que tal um passeio virtual? Te convido para conhecer a cidade Conca dei Marini, localizada na Costa Amalfitana. Me acompanha nesta leitura?

 

Conca dei Marini

Conca dei Marini

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

A Vila

Considerada uma das pérolas da Costa Amalfitana, a vila Conca está localizada entre Praiano e Amalfi e enche os olhos de quem vê.

Com suas casinhas brancas esculpidas na rocha, a vila se estende ao longo de uma pequena baía e encanta turistas do mundo todo.

Antes, Conca dei Marini não era nada mais do que uma pequena vila de pescadores, mas atualmente é um dos destinos mais exclusivos da Costa Amalfitana.

 

Um pouco da história

Segundo tradições, antigamente o local era uma cidade pequena e forte, na qual Roma escolheu-a como aliada durante as Guerras Púnicas, em 481.

O riacho natural presente na vila, serviu de ancoradouro durante a época da República Marroquino.

Toda a história de Conca dei Marini está atrelada à de Amalfi. Com sua marinha mercantil famosa, a cidade mantinha relações comerciais com todos os países do Mediterrâneo.

Por isso Conca se tornou uma cidade muito rica e conhecida, sendo saqueada em junho de 1543 por piratas.

 

O clima

O clima é muito bom e o mar, sem comentários. Por esse e outros motivos, Conca é chamada de “A Jóia da Costa Amalfitana”.

A melhor época para visitar é no final da primavera e início do outono, quando está calor mas o movimento ainda é melhor.

De qualquer forma, caso prefira visitar no verão, também poderá aproveitar toda a atmosfera do local porém, o local é bastante frequentado pelos turistas.

Vale lembrar que toda a região da costa foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1997.

 

Leia também: Amalfi, Positano e Sorrento

 

 

Grotta dello Smeraldo

Esta estupenda caverna marítima foi descoberta em 1932 por um pescador local é considerada um dos tesouros valiosos da vila.

Com cerca de 30 metros de altura, seu interior parece que foi pintado. Toda vez que a luz do sol invade, o verde esmeralda parece ainda mais cintilante.

Para visita-la, você poderá ir de barco a partir de Amalfi ou pela escadaria ou elevador da principal rodovia “Amalfitana”.

 

Convento de Santa Rosa

Construído no século XIV, este convento ficou conhecido pois foi lá que nasceu a sobremesa napolitana sfogliatella, produzida pela primeira vez por freiras no século XVII.

Todos os anos no dia 30 de agosto, acontece a celebração desta data com uma belíssima festa.

As melhores atrações para visitar em Conca dei Marini são:

 


E que tal planejar sua viagem para a costa Amalfitana?

Entre em contato conosco, nós daremos as melhores dicas por meio de um roteiro totalmente adaptado pra você!


Leia também:

Ilha de ischia, Itália

Ilha de Capri, Itália