Rimini

Olá queridx leitor! Hoje te convido a conhecer Rimini que, antes de mais nada, foi muito importante para o império romano. Abrigando hoje, algumas das praias mais bonitas do norte italiano.

Ficou curioso? Vamos embarcar nesta leitura!

 

Um pouco da história…

Primeiramente, a história começa lá atrás, mais precisamente em 268 a.C., quando a república romana fundou a colônia de Arímino.

Depois, conforme os romanos se estabeleceram, a cidade se tornou uma das mais importantes por conta de sua posição geográfica.

Aliás, foram os Romanos que construíram as duas artérias principais na cidade, a Via Flaminia, para conectar-se a Roma, e a Via Emilia, com Piacenza.

Ao passo que tornou-se importante, a cidade atraiu a atenção de imperadores romanos, como Augusto e Adriano, que construíram monumentos como o Arco de Augusto, a ponte de Tibério e o anfiteatro.

Com o passar do tempo, uma crise causada pelas invasões e pelas guerras, foi realizado em 359 d.C. o Concílio de Rimini, marcando assim a difusão com o cristianismo.

 

O centro histórico

Definitivamente, por conta de tanta história que por ali passou, é claro que o centro de Rimini é parada obrigatória para os que desejam reviver tudo isso.

Ao passear por ali, você poderá apreciar o Arco de Augusto, considerado o mais antigo e preservado do mundo!

Além disso, não deixe de visitar o complexo arqueológico da Piazza Ferrari. Nele estão as estruturas em camadas que contam 2.000 anos de história!

Por fim, um outro destaque vai para a Casa do Cirurgião, um palácio antigo tardio e vestígios medievais.

 


Pontos turísticos

 

Praça dos Três Mártires (Piazza Tre Martiri)

Piazza Tre Martiri

Piazza Tre Martiri

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agora vamos falar da Praça dos três Mártires, considerada hoje uma das principais do centro histórico de Rimini e que, antigamente era o fórum romano da cidade.

Se você está se perguntando o motivo do nome, ou quem são os três Mártires, saiba foram três jovens partidários da Segunda Guerra Mundial, executados ali mesmo, pelas tropas alemãs em 1944.

Na praça, vale ressaltar que na torre do relógio está um importante Memorial da Guerra.

Atualmente, com reformas realizadas em todo centro histórico, ela foi repaginada e ganhou um aspecto novo, não deixe de reparar no pavimento!

 

Piazza Cavour

A piazza Cavour, teve seu papel importantíssimo na Idade Média quando era considerada o centro da vida da cidade.

Desde que foi inaugurada, foi renomeada muitas vezes. Por ser o centro da cidade, era chamada antigamente de Praça Municipal, rebatizada para Cavour em 1862.

Ao mesmo tempo que reúne lojas e cafés, neste local também estão edifícios importantes como o Palazzo Garampi, Palazzo dell’Arengo e Palazzo del Podestà.

Enfim, no final da praça ainda está o Teatro Municipal, construído em estilo neoclássico, inaugurado em 1857 por Giuseppe Verdi.

 

Ponte de Tibério

Ponte Tibério

Ponte Tibério

 

Esta imponente obra, foi construída por decreto do imperador Augusto, sendo posteriormente concluída pelo seu sucessor Tibério.

Feita em estilo dórico, ela representa uma das mais notáveis ​​pontes romanas existentes, que marca o início das vias consulares, Emilia e Popilia, em direção ao norte.

Se você busca um ponto ideal para apreciar a ponte, visite a praça sobre a água, seguida pelo parque arqueológico “As pedras contam“, que reúne história da ponte e um terraço panorâmico em direção ao parque Marecchia.

 

As praias

Por ultimo, não menos importante, vamos falar de prais!

Composta por 15km de faixa de areia, as praias de Rimini são um dos destinos mais procurados pelas famílias durante o verão italiano!

Como toda a costa de Rimini, se você deseja guarda-sol, cadeira de praia, banheiro, chuveiro e diversas outras facilidades, precisará pagar um valor.

Apesar disso, vale ressaltar que por lei você poderá acessar a praia e até mesmo estender uma toalha. Este valor é designado para usufruto das estruturas.

Porém, se você deseja praias totalmente gratuitas, visite as 105, 106, 107, 108 em Marebello e a partir da 150 em Miramare.

 

Outras atrações para visitar em Rimini:

 


E aí, o que achou de Rimini? Que tal incluí-la em seu roteiro personalizado?

Não hesite em entrar em conosco clicando aqui.

 


 

Leia também:

Taormina, Sicília

Noto, Sicília