O que fazer na Itália no Natal?

Você é brasileiro e vai passar o Natal na Itália? Confira nossas dicas e saiba como aproveitar o melhor desta data tão especial!

O Natal na Itália é realmente mágico e envolve amor, neve, presentes, cartões, desenhos, decorações e enfeites que podemos encontrar por todo o território italiano.

Mas afinal o que fazer no Natal nas principais cidades italianas? 

VENEZA

O Natal celebrado em Veneza é mundialmente conhecido pela sua decoração natalina de vidro. Nesta cidade você encontrará também, uma rota de produtos típicos artesanais, degustações, árvores de Natal, concertos, atividades para as crianças.

Na conhecida Ilha de Murano, prepare-se para apreciar os enfeites de cristal, obra dos mais importantes mestres vidraceiros.

outras atividades:

Pista de patinação no gelo

Aproveite para patinar no Campo San Paolo! O local é mais frequentado pelos habitantes de Veneza, mas muitos turistas também decidem se arriscar e dar uma voltinha na pista.

Corrida e Regata do Papai Noel

Tradição em Veneza, a regata do Papai Noel nas tradicionais gôndolas pelos canais da cidade, são também atrações imperdíveis!

ROMA

A cidade eterna fica ainda mais especial e espetacular nesta época do ano. Roma e o Natal formam uma dupla inseparável!

Durante esta época, aproveite para conhecer as tradicionais as feirinhas, conferir de perto as luzes, e  enfeites e é claro, aproveitar as festas e os eventos que fazem das comemorações de Natal famosas no mundo inteiro.

Vaticano

Na Véspera de Natal, a  tradicional Missa do Galo é um dos compromissos mais aguardados pelos turistas e cristãos, bem como a Mensagem Pastoral no dia de Natal, em frente à enorme multidão da Praça São Pedro.

No centro da colunata de Bernini, você poderá encontrar um presépio em tamanho real, que dá continuidade à tradição inspirada nas escrituras dos Evangelhos de Mateus e Lucas. Ao lado do presépio, é montada a árvore de Natal, quase tão alta quanto o obelisco!

Aproveite o momento para conhecer: Exposição: 100 Presépios no Vaticano


FLORENÇA

Assim que dezembro chega, o clima de Natal já toma conta da cidade de Florença.

Além das tradicionais luzinhas que criam o clima natalino, esta época se destaca pelo cheiro das castanhas portuguesas que invadem o centro da cidade com seu perfume.

Conheça a feirinha da Praça da Santa Cruz, onde estão localizadas as barraquinhas inspiradas nas feirinhas alemãs, com as tradicionais casinhas de madeira e os diversos tipos de artesanato e comidas típicas, além dos enfeites e decorações de Natal.

Em Florença é muito forte a tradição do presépio. Nossa recomendação é para que visite o tradicional presépio em frente à catedral, com os personagens feitos em tamanho real em cerâmica e o Museu dell’Opera di Santa Maria del Fiore, que inaugura seu presépio no dia 8 de dezembro para a Festa da Imaculada Conceição.


MILÃO

Natal em Milão significa comer panetone! Na cidade você encontra os melhores panetones caseiros, das mais renomadas cafeterias.

Neste ano de 2019, na pista de San Siro, será instalado um parque temático dedicado ao Natal, com 30.000 metros quadrados! Os organizadores prometem um lugar encantado onde os contos de fadas ganharão vida, aproveite para levar as crianças!

Transfer Milão

 


NÁPOLES

Se você pretende passar o natal ao Sul, saiba que o Natal napolitano é um dos mais antigos e tradicionais da Itália e surpreende!

Em Nápoles você encontrará os tradicionais presépios, luzinhas, itens artesanais, apresentações locais e uma deliciosa gastronomia.

Não esqueça de experimentar os struffoli, doce típico de Natal, feitos de massa frita, caramelizados com mel e decorados com confeitos de açúcar coloridos (que os napolitanos costumam chamar de “minulicchi”).

 


 

Separamos pra você algumas dicas de expressões utilizadas no natal para que você possa se ambientar melhor:


 

Nossa família deseja um Feliz Natal e que o Ano Novo traga muitas felicidades e realizações para todos nós. Boas Festas!

 


 

Leia também:

O que fazer no inverno na Itália?

Conexão de voo em Roma

Por que é importante escolher um bom transporte para brasileiros em Roma?